STUDIO MEL
 

 

Voltar Aula de Canto n° 11

TÉCNICA VOCAL

|Página Principal |Página de música| |Cursos de Canto| |Endereço|


FATORES PREDOMINANTES.

- A tessitura - é o conjunto de notas que o cantor pode emitir facilmente.

- A extensão vocal - abrange a totalidade dos sons que a voz pode realizar.

A extensão vocal pode variar de acordo com :



2.1 - A forma e o volume das cavidades de ressonância - Que são variáveis para cada indivíduo.

 

Vou fazer uma comparação para que você entenda melhor ..... um violão com uma caixa acústica grande e larga terá um som mais grave e mais profundo do que um outro violão com o mesmo tamanho de braço e com o mesmo comprimento das cordas mas com uma caixa acústica menor e principalmente mais estreita ... ele terá um som mais estridente e mais agudo.

O som que é produzido quando cantamos ou falamos se utiliza do nosso corpo como se fosse uma caixa acústica .... quanto maior a estrutura óssea .... o tanhanho da caixa toráxica ...tamanho e forma da cabeça .... o tamanho e a estrutura da faringe ... boca ... mais graves poderemos produzir ... .


2.2 - O comprimento e a espessura das cordas vocais.

A espessura das cordas vocais ... Bem ... usando a mesma analogia do violão eu explicarei a você .... O violão tem seis cordas do mesmo tamanho .... a corda mais grossa é a 6º corda que é a corda de mi ... que muitos chamam também de mi bordão ... Bem ... quando ela é tocada produz a nota de mi mais grave que o violão pode produzir .... Agora .... a corda mais fina do violão é a 1º corda (de mi ... também )... só que é finíssima ... é chamada também de mi prima ... quando ela é tocada produz uma nota mais aguda ... duas oitavas acima da 6º corda que é grossa.

 

O comprimento .... O violão tem seis cordas do mesmo tamanho e tem 19 casas ... que subdivide as cordas ... de forma que quando apertamos a corda em cada casa produzimos uma nota diferente porque variamos o tamanho da corda... Quanto maior o comprimento da corda .... mais grave será a nota .... e quanto menor o comprimento mais agudo será a nota produzida ..... Bem .... da mesma forma acontece conosco .... De uma forma geral .... quanto maior for o comprimento da corda vocal .... mais grave irá produzir .... e quanto menor for ... mais agudos poderá alcançar ....

Vejamos o Exemplo.... Um violino com cordas mais finas e de comprimento menor que de um Violoncello produz notas agudas e o Violoncelo com cordas mais grossas e mais compridas produz sons mais graves. (nota : O violoncelo , também conhecido como cello e é da familia do violino )


2.3 - O timbre que é uma qualidade do som que permite diferenciar cada pessoa, de reconhecê-la... Ele é apreciado de modos diferentes.

.

 

STUDIOMEL & GLOBO FAMA

 

Cadastro p/ receber Playbacks

 
ESCUTE NOSSOS ALUNOS DE CANTO
    
    
    

VOCÊ SABIA QUE O STUDIO MEL GRAVA O SEU CD INTEIRAMENTE GRÁTIS DURANTE AS SUAS AULAS DE CANTO ?

PROMOÇÃO : Durante as aulas de canto nós produzimos gratuitamente CDs para nossos alunos de canto dando um tratamento VIP com todo os nossos recursos TECNOLÓGICOS E LOGISTICOS de forma gratuita e inteiramente sem custo extra. AULAS : Usamos técnicas avançadas de Aulas de Canto combinadas com Sistemas em Real Time para interagir a PERFORMECE DE PALCO , expressão corporal e técnicas para utilização de microfone dinâmico.
É dada ( inteirmente grátis ) nas aulas de canto Acessoria Personalizada e Completa para montagem de shows e gravações de CDs aos nossos alunos de canto.


Visite a página abaixo para maiores informações sobre

O NOSSO CURSO DE CANTO

 Por gentileza clik aqui para escrever para a gente


FALE COM A GENTE

 

Escreva para as Empresa do nosso Grupo


Globo Fama


Aulas de canto

Studio Mel

 

 

LOCALIZAÇÃO DO STUDIO MEL

Aulas de CANTO com gravação de CD GRÁTIS.
Rua Valparaíso, 83 / 302 - Bairro - Tijuca. Cidade Rio de Janeiro
TELEFONES PARA CONTATO :(021) 3283 3000 ou Cel (021) 8344 4808


Direção Maestro ERNESTO LEAL - OMB 33.997

página principal do site

 

Voltar