Voltar Contatos Mapa
www.studiomel.com


›Programa Técnica Vocal
› A Qualidade da Voz
› A Altura
› A Intensidade
› O Timbre
› A Homogenidade
› A Afinação
› O Vibrato
› O Alcance da Voz
› A Classificação Vocal
› Vozes Masculinas
› Vozes Femininas
› O Falsete
› A Função Vocal
› Preço das aulas de canto
› O aparelho Respiratório
› O diafrágma
› A Função Vocal
› A Cinta Abdominal
› A Laringe e Cordas Vocais
› Cavidades de Ressonância
› Vocalizes
› Erros Técnicos
Percepção Musical
Ouvido absoluto e relativo
› O Som e a Audição
Preservação da Voz
A Voz Rouca
Preservação da Voz
Todos podem Cantar Bem
Venda de Playbacks
Curso de Canto a Distância
› Videos p/ Cantar Online
Páginas p/ Cantar Online
Preços - Cursos de Canto
› Curso de Canto
› Nossos Alunos
› Nosso Email (escreva)
› O Som e a Audição
› 360 Videos didáticos
Videos e Playbacks online
› Videos pra Cantar
› Nossa Apostila (Baixar)
Nosso Endereço (MAPA)
› Studio Mel
› Playbacks
› Página inicial

Studio Mel
Cursos e preços
Nossa localização

Atendimento:
de segunda à domingo
das 10:00 às 22:00 hs.
subscreva
_Ou_Mande um email__
 


Direção Geral



Maestro Ernesto Leal
OMB 33.997

 


AULAS DE CANTO

O nosso curso é direcionado àqueles que se dedicam a arte de cantar e que sonham em se profissionalizar. Nós Atendemos também de FORMA PERSONALIZADA A TODOS OS ALUNOS INICIANTES e a todos aqueles que querem cantar somente como uma TERAPIA OU HOBBY.

 


School Spotlight

 

 

IDADE PARA COMEÇAR

 

Todos podemos começar a cantar em qualquer idade a partir dos 05 anos. Como exemplo você pode escutar o nosso aluno HUMBERTO QUE CANTA " O SOLE MIO " que começou a cantar aos 72 anos de idade. Não há limite de idade se você quer começar a cantar.

 

 

Aviso

 

IMPORTANTE



As música estão em arquivos MP3 de 128 kps para que tenham a qualidade de CD.Seus tamanhos variam de 3 até 5 MB . Com internete acesso discado _de 58 kps _o download das músicas demora _de 15 até 20 minutos para começar a tocar. Aguarde para escutar nossos alunos


__________


NOSSOS ALUNOS

 


Daniel Antunes
Strani Amori


aulas de canto - Aluno Daniel




Claudia Beatriz
You need me

aulas de canto - Aluna Claudia



Cristiane
The greast love of all


aulas de canto - Aluna Cristiane

 



aulas de canto - Aluna Sonia


Humberto


aulas de canto - Aluno Humberto


 

O NOSSO CURSO

A Técnica da Voz Cantada , abordada em nosso curso de canto pelo maestro Ernesto Leal, transmite todos " os segredos" do assunto em uma linguagem simples e bastante acessível a todos os interessados na arte de cantar. Arte esta que utiliza o mais prefeito instrumento musical já "inventado": a voz.

O maestro Ernesto aborda a técnica vocal desde as noções básicas de anátomo-fisiologia até sua aplicação na prática do canto, não esquecendo os aspectos psicológicos e sensoriais do gesto vocal. O objetivo essencial é de desenvolver a voz natural do aluno, que pode adquirir o estilo, a declamação, a inteligência do texto e a interpretação, mas nada poderá lhe dar aquilo que ele deve ter naturalmente: um bom órgão vocal e "o instinto do canto"  –  um dom raro e insubstituível.

A voz humana é um instrumento único, desde que o cantor saiba torná-la ágil, dócil e expressiva. E não há dúvida que o talento do cantor depende de sua personalidade, estilo, poder de expressão, gosto e ritmo. Todas estas qualidades são dons naturais que só irão progredir se praticados e treinados à exaustão.


Atendimento

STUDIO MEL

&
GLOBO FAMA

Rua Valparaíso, 83 / 302 - Tijuca. Rio de Janeiro
CONTATO

Tel :    (021) 3283-3000
Cel :    (021) 98344-4808

De segunda-feira á domingo no horário das 10:00 às 22:00.

 

 





 

A TÉCNICA DA VOZ CANTADA

Páginas
9
10
11
12
13
14
15
 

 

 

VOLTAR AO PROGRAMA
COMPLETO DE TÉCNICA VOCAL

Nosso Email studiomel@studiomel.com


_A_Classificação Vocal_________--_página_ 9

Considerações:

Para um professor inexperiente. é um problema difícil e delicado. E também um problema sério pois dela vai depender a carreira do cantor. Existem vozes naturais que podem ser imediatamente classificadas. Outras, mais numerosas, só podem ser classificadas após longos meses. De uma forma geral , os professores de canto confiam no seu ouvido, na facilidade do aluno para o grave ou para o agudo, na tessitura, e principalmente no timbre. Mas a apreciação de sua qualidade varia com cada indivíduo!

 

Não podemos tomar como referencia somente o gosto do professor ou do aluno, nem o resultado da técnica de alguém que não é mais um iniciante. Esta última seria conseqüência de uma pesquisa sistemática da ressonância palatal, nasal, bucal, sendo importante que, através de um trabalho bem adaptado, se possa distribuí-las harmoniosamente, obtendo-se desta forma as características acústicas do timbre natural do cantor.
___Para ser válida, a classificação da voz deve ser feita, principalmente, sobre as bases anatômicas, morfológicas e acústicas. É preciso considerar vários
fatores, dos quais uns são predominantes e outros são secundários.

 

Fatores Predominantes.

1 - A tessitura - é o conjunto de notas que o cantor pode emitir facilmente.

 

2 - A extensão vocal - abrange a totalidade dos sons que a voz pode realizar.

A extenssão vocal pode variar de acordo com :



_______2.1 - A forma e o volume das cavidades de ressonância.
______Que são variáveis para cada indivíduo.


_______2.2 - O comprimento_ e a espessura das cordas vocais.


_______2.3 - O timbre que é uma qualidade do som que permite ____________diferenciar cada pessoa, de reconhecê-la... Ele é ___
____________apreciado de modos diferentes.


 


Características Morfológicas .

Geralmente admitirnos que um tenor ou um soprano são brevilineos, baixos e gordos, que um baixo ou um contralto são altos e magros!... Mas isto não é uma constante. Há tantas exceções que estes fatores não podem ser considerados como determinantes. Eles podem apenas confirmar os fatores predominantes e facilitar a classificação.

Devemos considerar, também, que numerosas pessoas apresentam desarmonias nos órgãos vocais e respiratórios. Desta forma podemos encontrar cantores com cordas vocais grandes e caixas de ressonância pequenas, ou uma capacidade respiratória insuficiente, ou pequenas cordas vocais com um grande ressonador , ou uma laringe assimétrica: uma corda vocal ou uma aritenoide mais desenvolvida de um lado, uma assimetria faringo-laringea provocada por uma escoliose cervical.
Tudo é possível! Quando existe muita discordância, a voz, mesmo sendo muito bela, será curta, ela terá poucos graves ou um agudo limitado. Mas quando estas discordâncias são pouco sensíveis, dada a capacidade de adaptação dos orgãos vocais e se utilizamos uma boa técnica respiratória, elas poderão ser compensadas com eficácia.
Sabemos que um cantor pode produzir sons que parecem ser de boa qualidade, mas emitidos com péssimas coordenações musculares, o que leva mais ou menos rapidamente, a dificuldades vocais. Acontece também que uma pessoa adquire um timbre particular por mau hábito, por uma técnica mal adaptada ou por imitação. Ela pode estar cantando numa outra categoria de voz, forçando nos graves, ampliando anormalmente sua extensão em direção aos agudos etc... Pois, quando é jovem, o cantor pode fazer de tudo com sua voz e portanto pode mudar seu timbre natural. Estas multiplas modificações podem ser explicadas pelas possibilidades de adaptação das cavidades de ressonância, que permitem uma grande variedade de coloridos utilizados de maneiras diferentes dependendo do caráter da obra musical.

É importante saber que a classificação da voz falada se processa como a da voz cantada. É o mesmo instrumento, a mesma constituição anatômica, a mesma função fisiológica. Deve haver concordância entre as duas vozes, tanto para o timbre como para o modo de emissão. Caso contrário, ou o cantor esta mal classificado, ou ele modifica a altura tonal da voz falada, geralmente tornado-a mais grave. De qualquer modo, é prejudicial para um cantor, falar ou cantar com uma voz que não corresponda a sua constituição anatômica. Portanto, quando se fala é preciso lembrar daquilo que chamamos "0 uso primordial da voz". Para um soprano é aproximadamente o re 3 para um mezzo si 2 e para um contralto, sol 2. Em definitivo, o melhor critério para a classificação do cantor é quando a emissão se apóia no bom uso do sopro, o que é obtido graças ao controle das atitudes fonatórias e articulatórias corretas. Pois não podemos classificar uma pessoa que faça um esfôrço, seja ao nível da respiração ou dos órgãos vocais e que não saiba usar a respiração nem as cavidades de ressonância.
____Temos seis categorias principais para classificar as vozes das mulheres e dos homens. Em cada uma delas encontramos diferenças de extensão. Estas podem variar de algumas notas, de intensidade, de amplitude vocal, de volume e de timbre. Estas particularidades justificam sub-categorias e usos variáveis.
Duas vozes não fazem parte da classificação habitual. São elas: a voz de apito e a voz de falsete.
___A voz de apito é muito rara. Ela permite, a um soprano agudo, acrescentar algumas notas a extensão normal e chegar a atingir o dó6. Nesta tessitura, as cordas vocais apresentam uma pequena fenda fusiforme.

 

Vozes Masculinas.

(extensão das vozes)

Tenor                          Do2  ao  Ré 4                Voz Aguda

Barítono                  Sol1 ao  Lá3                  Voz Intermediária

Baixo                          Do1  ao  Fá3                 Voz Grave

 

Derivações da sub-classificação
DAS VOZES MASCULINAS
Tenor

 

____ Contratenor - Voz de homem muito aguda, que iguala ou mesmo ultrapassa em extensão a de um contralto (Voz Grave Feminina). Muito apreciada antes de 1800, esta é a voz dos principais personagens da ópera antiga francesa (Lully, Campra, Rameau), de uma parte das óperas italianas, do contralto das cantatas de Bach, etc.

____ Tenor ligeiro Voz brilhante, que emite notas agudas com facilidade, ou nas óperas de Mozart e de Rossini, por exemple, voz ligeira e suave. Exemplo: Almaviva, em Il barbiere di Siviglia [O brabeiro de Servilha], de Rossini; Tamino, em Die Zauberflöte [A flauta Mágica], de Mozart.

____ Tenor lírico. Tipo de voz bem próxima da anterior, mais luminosa nos agudos e ainda mais cheia no registro médios e mais timbrada.

____ Tenor dramático - Com relação à anterior, mais luminosa e ainda mais cheia no registro médio. Exemplo: Tannhäuser, protagonista da ópera homônima de Wagner

Barítono

_____ Barítono "Martin", ou Barítono francês    - Voz clara e flexível, próxima da voz de tenor. Exemplo: Pelléas, na ópera Pelléas et Mélisande, de Debussy.

_____ Barítono verdianoExemplo: o protagonista da ópera Rigolleto, de Verdi.

_____ Baixo-barítono  - Mais à vontade nos graves e capaz de efeitos dramáticos. Exemplo: Wotan, em Die Walküre [A Valquíria], de Wagner.

BAIXO

______ Baixo cantante - Voz próxima à do barítono, mais naturalmente lírica do que dramática. Exemplo: Boris Godunov, protagonista da ópera de mesmo nome, de Mussorgski.

______ Baixo profundo - Voz de grande extensão a amplitude no registro grave. Exemplo: Sarastro em Die Zauberflöte [A flauta mágica] de Mozart.




Vozes Femininas

  (extensão das vozes)

      Soprano         __   Dó3       ao         Fá5           Voz Aguda

      Mezzo      ___         Lá2        ao         Si4            Voz Intermediária

       Contralto     ___ Mi2        ao         Lá4           Voz Grave            

           Derivações da sub-classificação
DAS VOZES FEMININAS

SOPRANO

___ Soprano coloratura (palavra italiana), ou soprano ligeiro, o termo coloratura significava, na origem, "virtuosismo" e se aplicava a todas as vozes. Hoje, aplica-se a um tipo de soprano dotado de grande extensão no registro agudo, capazes de efeitos velozes e brilhantes. Exemplo: a personagem das Rainha da Noite, em Die Zauberflöte [A flauta mágica], de Mozart.

___ Soprano lírico. Voz brilhante e extensa. Exemplo: Marguerite, na ópera Faust [Fausto], de Gounod.

___ Soprano dramático. É a voz feminina que, além de sua extensão de soprano, pode emitir graves sonoras e sombrias. Exemplo: Isolde, em Tristan und Isolde [Tristão e Isolda], de Wagner.


MEZZO

____ Ou  Mezzo-soprano (palavra italiana). Voz intermediária entre o soprano e o contralto. Exemplo: Cherubino, em Le nozze di Figaro [ As bodas de Fígaro]

CONTRALTO

_____Muitas vezes abreviada para alto, a voz de contralto prolonga o registro médio em direção ao grave , graças ao registro "de peito". Exemplo: Ortrude, na ópera Lohengrin, de Wagner

 

 

Visite nossos outros Sites
Aulas de Canto
& Globo Fama



Aulas de Canto & Técnica Vocal :

______ O STUDIO MEL tem como principal objetivo é proporcionar uma sólida formação musical e tecnológica utilizando para isso, uma plataforma didática totalmente revolucionária baseada em conceitos modernos do mecanismo da mente humana.
________ O nosso sistema segue uma elaboração minuciosa e sua concepção é baseada em conceitos totalmente novos, modernos e arrojados que utilizam a sensibilidade , criatividade, auto-expressão e a lógica para desenvolver tanto o Hemisferio Direito como o Hemisfério Esquerdo de nosso cérebro gerando parâmetros de extrema eficácia que proporcionam uma formação musical sólida e consistente e alta qualidade sendo entretanto de fácil compreensão e de assimilação surpreendente.

AULAS DE CANTO
PARA ALUNOS PRINCIPIANTES
AVANÇADOS - P/PROFISSIONAIS


Veja a nossa relação de playbacks e Videos

Veja a relação de playbacks

 

Nesta página colocamos 360 (Trezentos e sessenta) vídeos que iremos disponibilizar como exemplo do nosso material didático para ajudar você aprender a cantar e executar a dificil tarefa de fazer a Primeira e Segunda voz da Música Sertaneja, Música Popolar Brasileira - MPB e Rock Nacional.

Os vídeos de Coleção à Capela Sertaneja são didáticos e seria melhor que você utilizasse um headphone para assistir ao vídeo, desta forma você poderá escutar a 1ª voz no canal direito e a 2ª voz no canal esquerdo. Isto irá ajudar você a entender como é feito a primeira e a segunda voz na Música Sertaneja. Para melhor perceber o tom que a música será cantada colocamos a introdução no inicio, o solo original no meio da canção e o instrumental do final. (BOA SORTE)

 

Coleção à Capela Sertaneja nº 40

C4001 - à Capela - Muleca - Rick e Renner
C4002 - à Capela - Pra Não Pensar em Você - Zézé De Camargo
C4003 - à Capela - Agarrada em Mim - Bruno e Marrone
C4004 - à Capela - Só Lembranças - Rio Negro e Solimões
C4005 - à Capela - Deixei de Ser Cowboy Por Ela - C. e Xororó
C4006 - à Capela - Declaração de Amor - Daniel
C4007 - à Capela - Você Vai Ver - Zezé De Camargo e Luciano
C4008 - à Capela - Pensando em Minha Amada - Chitãozinho
C4009 - à Capela - Não Aprendi Dizer Adeus - Leonardo
C4010 - à Capela - Quando Um Grande Amor Se Faz - Cleyton
C4011 - à Capela - Cara de Pau - Rick e Renner
C4012 - à Capela - Festa de Rodeio - Leandro e Leonardo
C4013 - à Capela - Pra Falar a Verdade - Daniel
C4014 - à Capela - Dois Corações - Gian e Giovani
C4015 - à Capela - Entre Tapas e Beijos - Leandro e Leonardo
C4016 - à Capela - Fio de Cabelo - Chitãozinho e Xororó
C4017 - à Capela - A Gata do Milênio - Daniel
C4018 - à Capela - De São Paulo a Belém - Rio Negro e Solimões
C4019 - à Capela - Muda de Vida - Zezé De Camargo
C4020 - à Capela - Pra Ficar Dez - Rick e Renner

 

Os vídeo desta Coleção são didáticos e seria melhor que você utilizasse um headphone para escutar os vídeos, desta forma você poderá escutar a 1ª voz no canal direito e a 2ª voz no canal esquerdo. Isto irá ajudar você a entender como é feito a primeira e a segunda voz na Música Sertaneja.

 

Coleção de Música Sertaneja nº 40

 

C4001 - música - Muleca - Rick e Renner
C4002 - música - Pra Não Pensar em Você - Zézé De Camargo
C4003 - música - Agarrada em Mim - Bruno e Marrone
C4004 - música - Só Lembranças - Rio Negro e Solimões
C4005 - música - Deixei de Ser Cowboy Por Ela - C. e Xororó
C4006 - música - Declaração de Amor - Daniel
C4007 - música - Você Vai Ver - Zezé De Camargo e Luciano
C4008 - música - Pensando em Minha Amada - Chitãozinho
C4009 - música - Não Aprendi Dizer Adeus - Leonardo
C4010 - música - Quando Um Grande Amor Se Faz - Cleyton
C4011 - música - Cara de Pau - Rick e Renner
C4012 - música - Festa de Rodeio - Leandro e Leonardo
C4013 - música - Pra Falar a Verdade - Daniel
C4014 - música - Dois Corações - Gian e Giovani
C4015 - música - Entre Tapas e Beijos - Leandro e Leonardo
C4016 - música - Fio de Cabelo - Chitãozinho e Xororó
C4017 - música - A Gata do Milênio - Daniel
C4018 - música - De São Paulo a Belém - Rio Negro e Solimões
C4019 - música - Muda de Vida - Zezé De Camargo
C4020 - música - Pra Ficar Dez - Rick e Renner

Estes vídeos Playbacks Sertanejos são didático e fazem parte da Coletânea Didática Sertaneja 40. Em alguns trechos tem a 1ª e a 2ª voz para ajudar você a não se perder no tom e desta forma poder cantar Música Sertaneja CORRETAMENTE.

 

Coleção de Playbacks Sertanejo nº 40

 

C4001 - Playback Muleca - Rick e Renner
C4002 - Playback Pra Não Pensar em Você - Z. De Camargo
C4003 - Playback Agarrada em Mim - Bruno e Marrone
C4004 - Playback Só Lembranças - Rio Negro e Solimões
C4005 - Playback Deixei de Ser Cowboy Por Ela - C. e Xororó
C4006 - Playback Declaração de Amor - Daniel
C4007 - Playback Você Vai Ver - Zezé De Camargo e Luciano
C4008 - Playback Pensando em Minha Amada - Chitãozinho
C4009 - Playback Não Aprendi Dizer Adeus - Leonardo
C4010 - Quando Um Grande Amor Se Faz - Cleyton
C4011 - Playback Cara de Pau - Rick e Renner
C4012 - Playback Festa de Rodeio - Leandro e Leonardo
C4013 - Playback Pra Falar a Verdade - Daniel
C4014 - Playback Dois Corações - Gian e Giovani
C4015 - Playback Entre Tapas e Beijos - Leandro e Leonardo
C4016 - Playback Fio de Cabelo - Chitãozinho e Xororó
C4017 - Playback A Gata do Milênio - Daniel
C4018 - Playback De São Paulo a Belém - Rio Negro e Solimões
C4019 - Playback Muda de Vida - Zezé De Camargo
C4020 - Playback Pra Ficar Dez - Rick e Renner

 

 

Coleção de Música Sertaneja nº 41

Os vídeo desta Coleção são didáticos e seria melhor que você utilizasse um headphone para escutar os vídeos, desta forma você poderá escutar a 1ª voz no canal direito e a 2ª voz no canal esquerdo. Isto irá ajudar você a entender como é feito a primeira e a segunda voz na Música Sertaneja.

 

C4101 - Música Mexe Que é Bom - Zezé De Carmargo
C4102 - Música Como Eu Te Amo - Bruno e Marrone
C4103 - Música Água de Coco - Leonardo
C4104 - Música Pura Emoção - Chitãozinho e Xororó
C4105 - Música É O Amor - Zezé De Camargo e Luciano
C4106 - Música Deu Medo - Leandro e Leonardo
C4107 - Música Ela é Demais - Rick e Renner
C4108 - Música A Garagem da Vizinha - Sandro e Gustavo
C4109 - Música Cerveja - Leandro e Leonardo
C4110 - Música Amor Selvagem - Zezé De Camargo
C4111 - Música Alô - Chitãozinho e Xororó
C4112 - Música Feriado Nacional - Bruno e Marrone
C4113 - Música Anarriê - Leandro e Leonardo
C4114 - Música Agenda Rabiscada - Cleiton e Camargo
C4115 - Música Mexe Mexe - Leandro e Leonardo
C4116 - Música Página de Amigos - Chitãozinho e Xororó
C4117 - Música Coração Está em Pedaços - Ze De Camargo
C4118 - Música Desculpe Mais Eu Vou Chorar - Leonardo
C4119 - Música Na Aba do Meu Chapéu - Chitãozinho
C4120 - Música Pense em Mim - Leandro e Leonardo

 

Coleção música Capela Sertaneja nº 41


C4101 - Capela Mexe Que é Bom - Zezé De Carmargo
C4102 - Capela Como Eu Te Amo - Bruno e Marrone
C4103 - Capela Água de Coco - Leonardo
C4104 - Capela Pura Emoção - Chitãozinho e Xororó
C4105 - Capela É O Amor - Zezé De Camargo e Luciano
C4106 - Capela Deu Medo - Leandro e Leonardo
C4107 - Capela Ela é Demais - Rick e Renner
C4108 - Capela A Garagem da Vizinha - Sandro e Gustavo
C4109 - Capela Cerveja - Leandro e Leonardo
C4110 - Capela Amor Selvagem - Zezé De Camargo
C4111 - Capela Alô - Chitãozinho e Xororó
C4112 - Capela Feriado Nacional - Bruno e Marrone
C4113 - Capela Anarriê - Leandro e Leonardo
C4114 - Capela Agenda Rabiscada - Cleiton e Camargo
C4115 - Capela Mexe Mexe - Leandro e Leonardo
C4116 - Capela Página de Amigos - Chitãozinho e Xororó
C4117 - Capela Coração Está em Pedaços - Ze De Camargo
C4118 - Capela Desculpe Mais Eu Vou Chorar - Leonardo
C4119 - Capela Na Aba do Meu Chapéu - Chitãozinho
C4120 - Capela Pense em Mim - Leandro e Leonardo

 

Estes vídeos Playbacks Sertanejos são didático e fazem parte da Coletânea Didática Sertaneja 41. Em alguns trechos tem a 1ª e a 2ª voz para ajudar você a não se perder no tom e desta forma poder cantar Música Sertaneja CORRETAMENTE.

 

Coleção de Playbacks Sertanejo nº 41

C4101 - Playback Mexe Que é Bom - Zezé De Carmargo
C4102 - Playback Como Eu Te Amo - Bruno e Marrone
C4103 - Playback Água de Coco - Leonardo
C4104 - Playback Pura Emoção - Chitãozinho e Xororó
C4105 - Playback É O Amor - Zezé De Camargo e Luciano
C4106 - Playback Deu Medo - Leandro e Leonardo
C4107 - Playback Ela é Demais - Rick e Renner
C4108 - Playback A Garagem da Vizinha - Sandro e Gustavo
C4109 - Playback Cerveja - Leandro e Leonardo
C4110 - Playback Amor Selvagem - Zezé De Camargo
C4111 - Playback Alô - Chitãozinho e Xororó
C4112 - Playback Feriado Nacional - Bruno e Marrone
C4113 - Playback Anarriê - Leandro e Leonardo
C4114 - Playback Agenda Rabiscada - Cleiton e Camargo
C4115 - Playback Mexe Mexe - Leandro e Leonardo
C4116 - Playback Página de Amigos - Chitãozinho e Xororó
C4117 - Playback Coração Está em Pedaços - Ze De Camargo
C4118 - Playback Desculpe Mais Eu Vou Chorar - Leonardo
C4119 - Playback Na Aba do Meu Chapéu - Chitãozinho
C4120 - Playback Pense em Mim - Leandro e Leonardo

 


Coleção Especial nº 22 - MPB 1

Os vídeos à Capela da Coleção Especial nº 22 de MPB 1 são didáticos e seria melhor que você utilizasse um headphone para assistir ao vídeo, desta forma você poderá escutar a 1ª voz no canal direito e a 2ª voz no canal esquerdo quando HOUVER ESTA VOZ. Isto irá ajudar você a entender como é feito a primeira voz e a segunda voz na Música Popular Brasileira MPB.

A cappella é uma expressão de origem italiana, (em português CAPELA) também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental, entretanto, para que você melhor percebesse o tom que a música será cantada colocamos a introdução no inicio, o solo original no meio da canção quando ele existir na melodia original e o instrumental do final. (BOA SORTE)

Caso você se interesse e queira adquirir a nossa Coleção de playbacks de MPB (Sem a VOZ do Cantor ) escreva para o meu email studiomel@studiomel.com ou compre os seus playbacks NA PÁGINA DOS VÍDEOS QUE DISPONIBILIZAMOS PARA VOCÊ ESTUDAR.

 

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

PLAYBACK

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

C2201 - Playback - Primavera (Vai Chuva) - Tim Maia
C2202 - Playback - Amanhã - Guilherme Arantes
C2203 - Playback - Beija-Flor - Cazuza
C2204 - Playback - A Banda - Chico Buarque
C2205 - Playback - Sampa - Caetano Veloso
C2206 - Playback - Chega de Saudade - Tom Jobim
C2207 - Playback - Canção da América - Milton Nascimento
C2208 - Playback - Alô! Alô! Marciano - Elis Regina
C2209 - Playback - Eu Sei Que Vou Te Amar - Vin. de Moraes
C2210 - Playback - Ainda Lembro - Marisa Monte
C2211 - Playback - Bate Coração - Elba Ramalho
C2212 - Playback - Aquarela (Acquarello) - Toquinho
C2213 - Playback - Açaí - Djavan
C2214 - Playback - Não Chore Mais - Gilberto Gil
C2215 - Playback - Explode Coração - Maria Bethânia
C2216 - Playback - Começar de Novo - Simone
C2217 - Playback - Brasil - Gal Costa
C2218 - Playback - Joga Fora - Sandra de Sá
C2219 - Playback - Aquele Abraço - Gilberto Gil
C2220 - Playback - Saigon - Emílio Santiago

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

MÚSICA

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

C2201 - Música - Primavera (Vai Chuva) - Tim Maia
C2202 - Música - Amanhã - Guilherme Arantes
C2203 - Música - Beija-Flor - Cazuza
C2204 - Música - A Banda - Chico Buarque
C2205 - Música - Sampa - Caetano Veloso
C2206 - Música - Chega de Saudade - Tom Jobim
C2207 - Música - Canção da América - Milton Nascimento
C2208 - Música - Alô! Alô! Marciano - Elis Regina
C2209 - Música - Eu Sei Que Vou Te Amar - Vinicius de Moraes
C2210 - Música - Ainda Lembro - Marisa Monte
C2211 - Música - Bate Coração - Elba Ramalho
C2212 - Música - Aquarela (Acquarello) - Toquinho
C2213 - Música - Açaí - Djavan
C2214 - Música - Não Chore Mais - Gilberto Gil
C2215 - Música - Explode Coração - Maria Bethânia
C2216 - Música - Começar de Novo - Simone
C2217 - Música - Brasil - Gal Costa
C2218 - Música - Joga Fora - Sandra de Sá
C2219 - Música - Aquele Abraço - Gilberto Gil
C2220 - Música - Saigon - Emílio Santiago

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

CAPELA

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL


C2201 - à Capela - Primavera (Vai Chuva) - Tim Maia

C2202 - à Capela - Amanhã - Guilherme Arantes
C2203 - à Capela - Beija-Flor - Cazuza
C2204 - à Capela - A Banda - Chico Buarque
C2205 - à Capela - Sampa - Caetano Veloso
C2206 - à Capela - Chega de Saudade - Tom Jobim
C2207 - à Capela - Canção da América - Milton Nascimento
C2208 - à Capela - Alô! Alô! Marciano - Elis Regina
C2209 - à Capela - Eu Sei Que Vou Te Amar - Vinicius de Moraes
C2210 - à Capela - Ainda Lembro - Marisa Monte
C2211 - à Capela - Bate Coração - Elba Ramalho
C2212 - à Capela - Aquarela (Acquarello) - Toquinho
C2213 - à Capela - Açaí - Djavan
C2214 - à Capela - Não Chore Mais - Gilberto Gil
C2215 - à Capela - Explode Coração - Maria Bethânia
C2216 - à Capela - Começar de Novo - Simone
C2217 - à Capela - Brasil - Gal Costa
C2218 - à Capela - Joga Fora - Sandra de Sá
C2219 - à Capela - Aquele Abraço - Gilberto Gil
C2220 - à Capela - Saigon - Emílio Santiago

 

 

Coleção Especial nº 30 - Rock Nacional 1

Os vídeos à Capela da Coleção Especial nº 30 de Rock Nacional 1 são didáticos e seria melhor que você utilizasse um headphone para assistir ao vídeo, desta forma você poderá escutar a 1ª voz no canal direito e a 2ª voz no canal esquerdo quando HOUVER ESTA VOZ. Isto irá ajudar você a entender como é feito a primeira voz e a segunda voz no Rock Nacional.

A cappella é uma expressão de origem italiana, (em português CAPELA) também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental, entretanto, para que você melhor percebesse o tom que a música será cantada colocamos a introdução no inicio, o solo original no meio da canção quando ele existir na melodia original e o instrumental do final. (BOA SORTE)

Caso você se interesse e queira adquirir a nossa Coleção de playbacks de MPB (Sem a VOZ do Cantor ) escreva para o meu email studiomel@studiomel.com ou compre os seus playbacks NA PÁGINA DOS VÍDEOS QUE DISPONIBILIZAMOS PARA VOCÊ ESTUDAR.

 

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

PLAYBACK

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

C3001 - Playback - É Uma Partida de Futebol - Skank
C3002 - Playback - Depois - Patu Fu
C3003 - Playback - Do Leme ao Pontal - Tim Maia
C3004 - Playback - Primeiros Erros (Chove) - Capital Inicial
C3005 - Playback - Mulher de Fases - Raimundos
C3006 - Playback - Minha Alma - O Rappa
C3007 - Playback - Me Chama - Lobão
C3008 - Playback - Jackie Tequila - Skank
C3009 - Playback - Mania de Você - Rita Lee
C3010 - Playback - Uma Noite e Meia - Marina Lima
C3011 - Playback - Festa da Música - Gabriel O Pensador
C3012 - Playback - Fácil - Jota Quest
C3013 - Playback - Será - Legião Urbana
C3014 - Playback - O Erê - Cidade Negra
C3015 - Playback - Marvin - Titãs
C3016 - Playback - Pelados em Santos - Mamonas Assassinas
C3017 - Playback - Presente de Um Beija-Flor - Natiruts
C3018 - Playback - Gita - Raul Seixas
C3019 - Playback - Lourinha Bombril - Paralamas do Sucesso
C3020 - Playback - Nada a Declarar - Ultraje a Rigor

 

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

MÚSICA

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

C3001 - Música - É Uma Partida de Futebol - Skank
C3002 - Música - Depois - Patu Fu
C3003 - Música - Do Leme ao Pontal - Tim Maia
C3004 - Música - Primeiros Erros (Chove) - Capital Inicial
C3005 - Música - Mulher de Fases - Raimundos
C3006 - Música - Minha Alma - O Rappa
C3007 - Música - Me Chama - Lobão
C3008 - Música - Jackie Tequila - Skank
C3009 - Música - Mania de Você - Rita Lee
C3010 - Música - Uma Noite e Meia - Marina Lima
C3011 - Música - Festa da Música - Gabriel O Pensador
C3012 - Música - Fácil - Jota Quest
C3013 - Música - Será - Legião Urbana
C3014 - Música - O Erê - Cidade Negra
C3015 - Música - Marvin - Titãs
C3016 - Música - Pelados em Santos - Mamonas Assassinas
C3017 - Música - Presente de Um Beija-Flor - Natiruts
C3018 - Música - Gita - Raul Seixas
C3019 - Música - Lourinha Bombril - Paralamas do Sucesso
C3020 - Música - Nada a Declarar - Ultraje a Rigor    

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

CAPELA

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL


C3001 - à Capela - É Uma Partida de Futebol - Skank
C3002 - à Capela - Depois - Patu Fu
C3003 - à Capela - Do Leme ao Pontal - Tim Maia
C3004 - à Capela - Primeiros Erros (Chove) - Capital Inicial
C3005 - à Capela - Mulher de Fases - Raimundos
C3006 - à Capela - Minha Alma - O Rappa
C3007 - à Capela - Me Chama - Lobão
C3008 - à Capela - Jackie Tequila - Skank
C3009 - à Capela - Mania de Você - Rita Lee
C3010 - à Capela - Uma Noite e Meia - Marina Lima
C3011 - à Capela - Festa da Música - Gabriel O Pensador
C3012 - à Capela - Fácil - Jota Quest
C3013 - à Capela - Será - Legião Urbana
C3014 - à Capela - O Erê - Cidade Negra
C3015 - à Capela - Marvin - Titãs
C3016 - à Capela - Pelados em Santos - Mamonas Assassinas
C3017 - à Capela - Presente de Um Beija-Flor - Natiruts
C3018 - à Capela - Gita - Raul Seixas
C3019 - à Capela - Lourinha Bombril - Paralamas do Sucesso
C3020 - à Capela - Nada a Declarar - Ultraje a Rigor

 

Coleção Especial de Playbacks nº 31
Pop Rock Nacional 2

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

CAPELA

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

C3101 - à Capela - Encontrar Alguém - Jota Quest
C3102 - à Capela - Amor I Love You - Marisa Monte
C3103 - à Capela - Minha Menina - Maurício Manieri
C3104 - à Capela - Uma Brasileira - Paralamas do Sucesso
C3105 - à Capela - É Preciso Saber Viver - Titãs
C3106 - à Capela - Garota Nacional - Skank
C3107 - à Capela - Me Dê Motivo - Tim Maia
C3108 - à Capela - Faroeste Caboclo - Legião Urbana
C3109 - à Capela - Maluco Beleza - Raul Seixas
C3110 - à Capela - Robocop Gay - Mamonas Assassinas
C3111 - à Capela - Louras Geladas - RPM
C3112 - à Capela - Caso Sério - Rita Lee
C3113 - à Capela - Como Uma Onda - Lulu Santos
C3114 - à Capela - Camila Camila - Nenhum de Nós
C3115 - à Capela - O Carcará e a Rosa - Natihuts
C3116 - à Capela - Amante Profissional - Herva Doce
C3117 - à Capela - A Vida Tem Dessas Coisas - Ritchie
C3118 - à Capela - Nós Vamos Invadir a Sua Praia - Ul. Rigor
C3119 - à Capela - Por Você - Barão Vermelho
C3120 - à Capela - Onde Você Mora? - Cidade Negra

 

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

MÚSICA

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

C3101 - Música - Encontrar Alguém - Jota Quest
C3102 - Música - Amor I Love You - Marisa Monte
C3103 - Música - Minha Menina - Maurício Manieri
C3104 - Música - Uma Brasileira - Paralamas do Sucesso
C3105 - Música - É Preciso Saber Viver - Titãs
C3106 - Música - Garota Nacional - Skank
C3107 - Música - Me Dê Motivo - Tim Maia
C3108 - Música - Faroeste Caboclo - Legião Urbana
C3109 - Música - Maluco Beleza - Raul Seixas
C3110 - Música - Robocop Gay - Mamonas Assassinas
C3111 - Música - Louras Geladas - RPM
C3112 - Música - Caso Sério - Rita Lee
C3113 - Música - Como Uma Onda - Lulu Santos
C3114 - Música - Camila Camila - Nenhum de Nós
C3115 - Música - O Carcará e a Rosa - Natihuts
C3116 - Música - Amante Profissional - Herva Doce
C3117 - Música - A Vida Tem Dessas Coisas - Ritchie
C3118 - Música - Nós Vamos Invadir a Sua Praia - Ul. a Rigor
C3119 - Música - Por Você - Barão Vermelho
C3120 - Música - Onde Você Mora? - Cidade Negra

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

PLAYBACK

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

C3101 - Playback - Encontrar Alguém - Jota Quest
C3102 - Playback - Amor I Love You - Marisa Monte
C3103 - Playback - Minha Menina - Maurício Manieri
C3104 - Playback - Uma Brasileira - Paralamas do Sucesso
C3105 - Playback - É Preciso Saber Viver - Titãs
C3106 - Playback - Garota Nacional - Skank
C3107 - Playback - Me Dê Motivo - Tim Maia
C3108 - Playback - Faroeste Caboclo - Legião Urbana
C3109 - Playback - Maluco Beleza - Raul Seixas
C3110 - Playback - Robocop Gay - Mamonas Assassinas
C3111 - Playback - Louras Geladas - RPM
C3112 - Playback - Caso Sério - Rita Lee
C3113 - Playback - Como Uma Onda - Lulu Santos
C3114 - Playback - Camila Camila - Nenhum de Nós
C3115 - Playback - O Carcará e a Rosa - Natihuts
C3116 - Playback - Amante Profissional - Herva Doce
C3117 - Playback - A Vida Tem Dessas Coisas - Ritchie
C3118 - Playback - Nós Vamos Invadir a Sua Praia - Ult. Rigor
C3119 - Playback - Por Você - Barão Vermelho
C3120 - Playback - Onde Você Mora? - Cidade Negra

 

 

Coleção Especial de Playbacks nº 33
Pop Rock Nacional 4

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

MÚSICA

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

C3301 - Música - Tempo Perdido - Legião Urbana
C3302 - Música - 2345 Meia 78 - Gabriel O Pensador
C3303 - Música - Melô do Marinheiro - Paralamas
C3304 - Música - Bichos Escrotos - Titãs
C3305 - Música - Como Vovô Já Dizia - Raul Seixas
C3306 - Música - Anjo - Roupa Nova
C3307 - Música - Agora Só Falta Você - Rita Lee
C3308 - Música - Meu Erro - Paralamas do Sucesso
C3309 - Música - Balada do Amor Inabalável - Skank
C3310 - Música - Pequena Raimunda - Raimundos
C3311 - Música - Pelado - Ultraje a Rigor
C3312 - Música - A Fórmula do Amor - Kid Abelha
C3313 - Música - Nem Luxo Nem Lixo - Rita Lee
C3314 - Música - Perdendo Dentes - Patu Fu
C3315 - Música - Saber Amar - Paralamas do Sucesso
C3316 - Música - Um Certo Alguém - Lulu Santos
C3317 - Música - De Volta ao Começo - Roupa Nova
C3318 - Música - Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás - R.Seixas
C3319 - Música - Chocolate - Tim Maia
C3320 - Música - Vento no Litoral - Legião Urbana

 

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

À CAPELA

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

C3301 - à Capela - Tempo Perdido - Legião Urbana
C3302 - à Capela - 2345 Meia 78 - Gabriel O Pensador
C3303 - à Capela - Melô do Marinheiro - Paralamas
C3304 - à Capela - Bichos Escrotos - Titãs
C3305 - à Capela - Como Vovô Já Dizia - Raul Seixas
C3306 - à Capela - Anjo - Roupa Nova
C3307 - à Capela - Agora Só Falta Você - Rita Lee
C3308 - à Capela - Meu Erro - Paralamas do Sucesso
C3309 - à Capela - Balada do Amor Inabalável - Skank
C3310 - à Capela - Pequena Raimunda - Raimundos
C3311 - à Capela - Pelado - Ultraje a Rigor
C3312 - à Capela - A Fórmula do Amor - Kid Abelha
C3313 - à Capela - Nem Luxo Nem Lixo - Rita Lee
C3314 - à Capela - Perdendo Dentes - Patu Fu
C3315 - à Capela - Saber Amar - Paralamas do Sucesso
C3316 - à Capela - Um Certo Alguém - Lulu Santos
C3317 - à Capela - De Volta ao Começo - Roupa Nova
C3318 - à Capela - Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás - R.Seixas
C3319 - à Capela - Chocolate - Tim Maia
C3320 - à Capela - Vento no Litoral - Legião Urbana

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

PLAYBACK

PLAYBACK ACÚSTICO DO STUDIOMEL

C3301 - Playback - Tempo Perdido - Legião Urbana
C3302 - Playback - 2345 Meia 78 - Gabriel O Pensador
C3303 - Playback - Melô do Marinheiro - Paralamas
C3304 - Playback - Bichos Escrotos - Titãs
C3305 - Playback - Como Vovô Já Dizia - Raul Seixas
C3306 - Playback - Anjo - Roupa Nova
C3307 - Playback - Agora Só Falta Você - Rita Lee
C3308 - Playback - Meu Erro - Paralamas do Sucesso
C3309 - Playback - Balada do Amor Inabalável - Skank
C3310 - Playback - Pequena Raimunda - Raimundos
C3311 - Playback - Pelado - Ultraje a Rigor
C3312 - Playback - A Fórmula do Amor - Kid Abelha
C3313 - Playback - Nem Luxo Nem Lixo - Rita Lee
C3314 - Playback - Perdendo Dentes - Patu Fu
C3315 - Playback - Saber Amar - Paralamas do Sucesso
C3316 - Playback - Um Certo Alguém - Lulu Santos
C3317 - Playback - De Volta ao Começo - Roupa Nova
C3318 - Playback - Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás - R.Seixas
C3319 - Playback - Chocolate - Tim Maia
C3320 - Playback - Vento no Litoral - Legião Urbana

 

STUDIO MEL
Aulas de CANTO com gravação de CD GRÁTIS.
Rua Valparaíso, 83 / 302 - Bairro - Tijuca. Cidade Rio de Janeiro
TELEFONES PARA CONTATO : (021) 3283-3000.

Direção Maestro ERNESTO LEAL - OMB 33.997