Voltar Contatos Mapa
www.studiomel.com
 
Seja um Parceiro
Do Studio Mel

Saiba das vantagens
:

subscreva
_Ou_Mande um email__

STUDIO MEL
&
GLOBO FAMA


Rua Valparaíso, 83 / 302 - Tijuca. Rio de Janeiro
CONTATO

Tel :    (021) 3283-3000
Cel:    (021) 8344-4808

De segunda-feira até domingo no horário das 10:00 às 22:00.

MÚSICAS

Páginas
88
89
90
91
92
93
94
95
96 97 98 99
 

O que é música?
_____

"Podemos dizer de forma poetica que a Música é a arte divina de manifestar os diversos sentimentos de nossa alma, através da melodia que soa ao ouvido qual brisa leve embalada pela doce harmonia de um belo ritmo."

MAESTRO ERNESTO LEAL.

O termo “música” se origina do adjetivo “músico” ou musical, relativo ou concernente às musas, entidades gregas que personificavam as artes, divididas em três grupos de 3, 6 e 9 musas:

1 - Mélete (meditação), Mnema (memória) e Aede (canto);


2 -Telxinoa (encantação), Arque (começo), Clio (história), Euterpe (música), Tália (comédia) e Melpômene (tragédia);


3 - Terpsícore (dança), Érato (poesia lírica), Clio (história),Euterpe (música), Tália (comédia), Melpômene (tragédia), Urânia (astronomia),Polímnia (retórica) e Calíope (poesia épica).


“Entre os gregos atribui-se a invenção da música a Apolo, a Cadmo, a Orfeu e a Anfião. Entre os egípcios, a Tot ou a Osíris, entre os judeus, a Jubal. Os historiadores louvam a Pitágoras que inventou um monocórdio para determinar matematicamente as relações dos sons. Lassus, o mestre de Píndaro escreveu teoricamente sobre música em 540 A.C. Dois mil anos antes disso, os chineses já conheciam a música, com o estabelecimento da oitava com doze semitons, no tempo do imperador Haung-Ti. Em torno de 2.697 anos a C. entre os celtas a música tradicional se tocava na harpa,sendo os sopros reservados para a diversão e a guerra. (...) Entre os celtas existiam três modos de música para harpa: o modo do sono, o modo do sorriso e o modo da lamentação. A tradição cristã reteve grande parte do simbolismo de Pitágoras, interpretado por Santo Agostinho e por Boelcius. (...)

Se a música é a ciência das medidas, da modulação, concebe-se que ela comande a ordem do cosmo, a ordem humana e a ordem Instrumental. Ela será “a arte de atingir a perfeição” (Jean Chevalier e Alain Gheerbrant, Dicionário de símbolos).


Muitas são definições que se encontrarão para música. entretanto me identifico mais TECNICAMENTE com a que Maria Luiza Mattos Priolli escreveu:


"Música é a arte dos sons combinados de acôrdo com as variações de altura, proporcionados segundo a sua duração e ordenados sob as leis da estética".

São três os elementos fundamentais de que se compôe a música: melodia , ritmo e hamonia.

A melodia
consiste na sucessão dos sons formando sentido musical.

O ritmo é o movimento dos sons regulados pela sua maior ou menor duração.
A harmonia consiste na execução de vários sons ouvidos ao mesmo tempo, observadas as leis que regem os grupamentos dos sons simultâneos.

A melodia e o ritmo combinados já encerram um sentido expressivo musical.

Para exprimir profundamente qualquer sentimento, ou descrever por meio da música qualquer quadro da natureza, torna - se imprescindível a participação em comum dêsses trê elementos : Melodia, Ritmo e .Hamonia.

 

.__________ --EU SEI QUE VOU TE AMAR

GUITARRA
BATERIA
VIOLÃO

_____

__STUDIO MEL
Aulas de CANTO com gravação de CD GRÁTIS.
Rua Valparaíso, 83 / 302 - Bairro - Tijuca. Cidade Rio de Janeiro
TELEFONES PARA CONTATO : (021) 3283-3000.

Direção Maestro ERNESTO LEAL - OMB 33.997