Voltar Contatos Mapa
www.studiomel.com
técnica vocal curso de canto Musicas midis Aulas de Canto no Rio de Janeiro RJ cantoterapia Playbacks Localização do Studiomel


›Programa Técnica Vocal
› A Qualidade da Voz
› A Altura
› A Intensidade
› O Timbre
› A Homogenidade
› A Afinação
› O Vibrato
› O Alcance da Voz
› A Classificação Vocal
› Vozes Masculinas
› Vozes Femininas
› O Falsete
› A Função Vocal
› Preço das aulas de canto
› O aparelho Respiratório
› O diafrágma
› A Função Vocal
› A Cinta Abdominal
› A Laringe e Cordas Vocais
› Cavidades de Ressonância
› Vocalizes
› Erros Técnicos
Percepção Musical
Ouvido absoluto e relativo
› O Som e a Audição
Preservação da Voz
A Voz Rouca
Preservação da Voz
Todos podem Cantar Bem
Venda de Playbacks
Curso de Canto a Distância
› Videos p/ Cantar Online
Páginas p/ Cantar Online
Preços - Cursos de Canto
› Curso de Canto
› Nossos Alunos
› Nosso Email (escreva)
› O Som e a Audição
› 360 Videos didáticos
Videos e Playbacks online
› Videos pra Cantar
› Nossa Apostila (Baixar)
Nosso Endereço (MAPA)
› Studio Mel
› Playbacks
› Página inicial

Studio Mel
Cursos e preços
Nossa localização

Atendimento:
de segunda à domingo
das 10:00 às 22:00 hs.
subscreva
_Ou_Mande um email__
 

Atendimento

STUDIO MEL

&
GLOBO FAMA

Rua Valparaíso, 83 / 302 - Tijuca. Rio de Janeiro
CONTATO

Tel :    (021) 3073-0000
Cel :    (021) 98344-4808

De segunda-feira á domingo no horário das 10:00 às 22:00.

 

 
 

A TÉCNICA DA VOZ CANTADA

Páginas
68
69
70
71
72
73
74
 

__Voz Rouca_________-página_ 71

Diagnósticos

Pessoas que trabalham utilizando a voz precisam compreender que: se não realizarem um curso de Impostação, para aprender a colocá-la, corretamente, poderão ficar afônicas no decorrer das suas apresentações e com o tempo, assimilar uma rouquidão crônica que afetará também a parte orgânica. Havendo comprometimento da parte orgânica será inevitável realizar o trabalho de correção com o apoio de um otorrinolaringologista, para que o mesmo elimine os problemas através de medicações ou até mesmo cirurgias.

Quando a rouquidão é de origem emocional, pode – se fazer um teste ao qual eu julgo infalível, que consiste em se neutralizar a audição, tanto por via aérea (externa) como por via óssea (interna), com o objetivo de quem está sendo avaliado, não ouvir a própria voz enquanto é emitida. Deve - se neste momento  se proceder a gravação  para constatar  se a projeção da voz se processou sem bloqueios emocionais e com isso fazer uma avaliação. Caso a rouquidão provenha de um desequilíbrio de natureza emocional, a voz  gravada ficará mais limpa e clara.

É importante frisar que, após o teste, ao voltar a se escutar, a voz continua rouca e a correção só se realizará após longo treinamento de exercícios para colocação da voz dentro de sua tessitura correta, na qual o tom e o volume usado não force as cordas vocais e que ao mesmo tempo possa permitir uma emissão perfeita

Hoje, com tecnologias e exames mais precisos das cordas vocais, ficam bem mais seguros esses diagnósticos. Com a ajuda da vídeolaringoscopia , podemos filmar e reduzir o movimento das cordas. Se for preciso, utiliza – se o recurso de câmera lenta para reduzir ainda mais esse movimento, conseguindo detectar pólipos mínimos que, a olho nu, não são percebidos. Se a pessoa ficar rouca por mais de uma semana, deverá recorrer ao tratamento. Vejamos a seguir  a descrição dos principais métodos de exames para diagnósticos.

Laringoscopia indireta

Método em prática desde o início do século XIX, desenvolvido por Garcia e outros autores, fazendo uso, à época, de espelho. A técnica foi aprimorada com a utilização de fibras óticas fixas, de 70 ou 90 graus, hoje o instrumental de melhor precisão para visualização das pregas vocais, da mucosa, coaptação e vibração das mesmas.

Nasofaringolaringoscopia

Exame realizado através de fibras ópticas flexíveis, de diâmetro de 3,2 a 4,0 mm, que são introduzidas nas fossas nasais, com ou sem anestésico, e que revelam a anatomia e a função do cavum, do volume das adenóides, do esfíncter velofaríngeo, da faringe, da passagem aérea entre a língua, faringe e amígdalas palatinas, da hipofaringe e da laringe.

As assimetrias, paresias, hipertonias, constrições, golpe de glote e alterações funcionais podem ser avaliadas pelo método. Permite, ainda, superar o grande obstáculo representado pela náusea, sendo, particularmente, indicado para crianças menores e pacientes neurológicos.

Videolaringoestroboscopia

Exame que oferece parâmetro da simetria dos movimentos, periodicidade das vibrações, fechamento glótico e qualidade da onda das pregas vocais. Devido ao preciso diagnóstico videolaringoscópico, as afecções laríngeas puderam receber tratamento mais adequado e os casos de câncer serem mais precocemente diagnósticos.

Eletroglotografia

Método não invasivo, que através de eletrodos de superfície no pescoço mede a variação de tempo de contato da mucosa das pregas vocais, durante o ciclo vibratório, através da transmissão de uma corrente elétrica entre as duas alas da cartilagem tireóidea.

E é ainda mais interessante quando diretamente acopladas à estroboscopia, por oferecer simultaneamente, a imagem glótica e a onda do pulso glótico, permitindo duas informações complementares sobre a coaptação glótica.

A seguir     Medidas Emergencias


_____

Salve nossa relação de
playbacks no computador

 

 

VOLTAR AO PROGRAMA
COMPLETO DE TÉCNICA VOCAL

Nosso Email studiomel@studiomel.com

 

 

TREINAMENTO DE CANTO E TÉCNICA VOCAL
Vídeos com música , playbacks e legenda para cantar

C1302 - Playback - Andança - Beth Carvalho

Técnica vocal

GRAVE SEU CD GRÁTIS NO STUDIO MEL
informações

Curso de Canto para Iniciantes.
(021) 98344 4808 Whats App


Studio Mel

Aulas de CANTO com gravação de CD GRÁTIS.
Rua Valparaíso, 83 / 302 - Bairro - Tijuca.
Cidade Rio de Janeiro
TELEFONES : (021) 3283-3000 cel (021) 98344-4808

Maestro Ernesto Leal OMB 33.997
Diretor do Globo Fama e Studio Mel