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AULAS DE CANTO

O nosso curso é direcionado àqueles que se dedicam a arte de cantar e que sonham em se profissionalizar. Nós Atendemos também de FORMA PERSONALIZADA A TODOS OS ALUNOS INICIANTES e a todos aqueles que querem cantar somente como uma TERAPIA OU HOBBY.


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IDADE PARA COMEÇAR

Todos podemos começar a cantar em qualquer idade a partir dos 05 anos. Como exemplo você pode escutar o nosso aluno HUMBERTO QUE CANTA " O SOLE MIO " que começou a cantar aos 72 anos de idade. Não há limite de idade se você quer começar a cantar.

 

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CURSO DE CANTO


As nossas aulas de canto, apesar de serem inicialmente direcionadas àqueles que se dedicam a arte de cantar e que sonham em se profissionalizar, elas também (as aulas de canto) são direcionada a todos que ainda sejam iniciantes e para os que querem cantar somente como uma Terapia ou Hobby.

 

Atendimento

STUDIO MEL


Rua Valparaíso, 83 / 302 - Tijuca. Rio de Janeiro
CONTATO

Tel :    (021) 3073-0000
Cel :    (021) 98344-4808

De segunda-feira á domingo no horário das 10:00 às 22:00.

 

A TÉCNICA DA VOZ CANTADA

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O Gesto Vocal ___ ______--página  24_

A Freqüência no Véu Palatino


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Os diferentes formantes serão distribuídos de tal forma que ao sair dos lábios, a voz possua uma acústica que corresponda à do cantor. Admite-se que a voz cantada comporta vários formantes (figura A):


F 1 na parte posterior da entre 250 a 700 Hz.
F 2 na cavidade bucal, de 700 a 2.500 Hz.
O formante do canto, situado acima do véu palatino entre 2.800 a 2.900 Hz para os homens e 3.200 Hz para as mulheres.

Este último corresponde à percepção do tremor vibratório, isto é, no lugar de ressonância que dá a voz seu timbre e seu alcance.
O conjunto disto permite um bom fechamento glótico, uma voz que comporta todas as qualidades necessárias.

OBSERVAÇÃO: QUANTO MAIOR A FREQUÊNCIA MAIOR SERÁ OS AGUDOS PRODUZIDOS E QUANTO MENOR A FREQUÊNCIA MAIOR SERÁ OS GRAVES EMITIDOS.

POR ESTÁ RAZÃO A FREQUÊNCIA ACIMA DO VÉU PALATINO (O CÉU DA BOCA) PARA OS HOMENS É MENOR entre 2.800 a 2.900 Hz QUE TEM UMA VOZ MAIS GRAVE QUE A DAS MULHERES QUE POSSUEM UMA VOZ MAIS AGUDA COM UMA FREQUÊNCIA ATÉ 3.200 Hz

As mulheres de uma forma geral emitem mais agudos por terem uma estrutura física menor e uma quantidade menor de testosterona que os homens com uma estrutura mais robusta e maior.

Vou fazer uma comparação para que você entenda melhor ..... um violão com uma caixa acústica grande e larga terá um som mais grave e mais profundo do que um outro violão com o mesmo tamanho de braço e com o mesmo comprimento das cordas mas com uma caixa acústica menor e principalmente mais estreita ... o som mais estridente e mais agudo.

O som que é produzido quando cantamos ou falamos se utiliza do nosso corpo como se fosse uma caixa acústica .... quanto maior a estrutura óssea .... o tamanho da caixa toráxica ...tamanho e forma da cabeça .... o tamanho e a estrutura da faringe ... boca ... e mais graves poderemos produzir ...

 

Figura A

Freqüência no Véu Palatino

F1 na parte posterior entre 250 a 700 Hz.
F2 na cavidade bucal, de 700 a 2.500 Hz.



..__ Ao mesmo tempo que estes movimentos são executados, o cantor deve se preocupar com a direção que ele vai dar ao sopro. Ele deve dirigi-lo verticalmente ao longo da parede faríngea, para trás e para o alto em direção ao véu palatino para desembocar, no que habitualmente chamamos de, lugar de ressonância, que é o lugar onde a sensação de tremor vibratório é sentida. Ele se situa, no grave e no agudo, acima do véu palatino. Um pouco à frente no grave e cada vez mais atrás e em cima à medida que vai aos agudos (figura B).

Figura B



Distribuição das ressonâncias,
do grave ao agudo

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Canta Aluna Sonia Bisi

Não se Esqueça de Mim

Aluna de Canto Sonia Bisi canta Não se Esqueça de Mim


Canta Aluna Luciana Rodrigues

New York New York

Aluna de Canto luciana rodrigues canta New York New York


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O nosso curso de canto

O STUDIO MEL tem como principal objetivo proporcionar uma sólida formação musical e tecnológica utilizando para isso, uma plataforma didática totalmente revolucionária baseada em conceitos modernos do mecanismo da mente humana.

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